assim disse o nário, lá onde eu nasci

Meu - nativo de São Paulo.
Chegado - uma meu muito amigo de outro meu.
Mano - um meu chegado.
Shopis - local onde os meu se encontram para compras e lazer.
Chopis - bebida preferidas dos meu, com o detalhe que é sempre um.
Pastel - o que acompanha o Chops... só que em dois - "Um chops e dois pastel!"
Mina - meu do sexo feminino.
Us cara - aglomerado de meus.
Guia - limite do calçamento dos meu.
Marcelinho - denominação de carioca aceito pelos meu.
Bengala - Não é apoio pra cego, é o pão francês de 200g.
Orra meu - normalmente, as primeiras palavras dos meu ao nascer.
Num tô tinteindêindo - expressão muito usada pelas mina para indicar pros meu que não entenderam nada.
Deu pra inteinder? Deu pra fazer? - Não precisa dar nada ... é só para saber ser você entendeu ou fez o que o meu falar.
Farol - embora não passe nenhum navio em São Paulo, tem em toda esquina (mais do que devia).
Ué! - o mesmo que uai para mineiro.
Tudo GG - significa Jóinha, Jóinha.
Pizza - alimento básico de todo sábado (sem catchup).
Rodízio - tem vários tipos, até de carro.
Curintia - time de futebol, conhecido no resto do país como Corinthians. E em todo mundo como o primeiro legitimo campeâo mundial de clubes reconhecido pela Fifa.
Minhocão - não se assuste se o motorista sugerir que quer pegar o minhocão... é um elevado.
Então - todo início de frase, não importando se é ou não a continuação de um assunto.
Tipo assim - o mesmo que então
Imagina - se pensa que é apenas um verbo, está redondamente enganado! É a resposta delicada do paulista ao "obrigado" de qualquer um.
Não por isso - usado no mesmo caso do "Imagina". Apenas um sinônimo para poder ser usado quando cansa de responder "imagina".
Perua - Não é nenhuma mulher que se arruma toda para ir ao açougue com o cachorrinho debaixo do braço. É apenas o veículo que leva e traz os "meu" e as "mina".
Carta de Motorista - Não, não é nenhum bilhete apaixonado escrito à mão pelo motorista para sua mulher. É a "Carteira de habilitação dos "meu".
Xaveco - Cantada (O meu, joguei mó xaveco na mina).
Dois Palito - Muito rápido (Então mano, pra parar de ler esse blog é dois palito).
Treco - Serve pra tudo. O mesmo que Trem em minas.
Xarope - Um meu meio louco (Pô mina, o mano lá é mó xarope).
Parada - Também serve como treco, assunto ou acontecimento ( Ô meu, viu a parada lá?).
Nem - O mesmo que não ( Ô meu, viu a parada lá? resposta: Nem).

Trem mais isquisito esse sô, catei do meu balaio mêss

 

0 Tricotada:

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana