você nunca está sozinho(a)

"Ainda guardo comigo os amores que por mim passaram.
Alguns deixaram flores, outros deixaram dores,
mas todos foram passageiros do meu coração.

Uma boa parte deles chamo de “achado”;
outra parte, prefiro denominar como “perdido..., extraviado”,
mas todos provaram da minha fartura de sentimentos.

Aqueles que “ viraram o meu barco”,
certamente souberam da minha sobrevivência.
Os que me resgataram, obviamente receberam lição de recomeço.

Regouguei frente a frente com muitos deles,
não por ira, mas por tese.

Em circunstâncias raras,
permiti-lhes fazer sangrar
minha solidez; me descuidei.

Alimentei os famintos de espírito,
aumentei a sede dos apressados,
dei corda aos dissimulados,
salvei das minhas maldades
os generosos,
fugindo...

Acendi o fogo dos resignados,
desregrei os perfeitos,
enrijeci os pegajosos,
lapidei os brutos..., .embruteci os polidos,
converti em amigos os mais antigos,
madurei..deitei à sombra de histórias,
cancelei meus projetos amorosos...

...e, por pouco, não me sobro.

Já ia me fazer dormir,
mas optei por relembrar.
"

Esse trem lindim é um poema de Ilka Vieira que se chama "Passageiros do meu coração"
Me faz lembrar um outro que não faço a mínima idéia de quem seja...

"Eu sei, as vezes, quando você está triste,
não tem ninguém para sentir seu sofrimento...

Eu sei, as vezes, quando você chora,
não tem ninguém para sentir suas lágrimas...

Eu sei, mesmo quando você está contente
não tem ninguém para sentir seu sorriso...

Mas experimente peidar apenas uma vez..."


Trem mais isquisito esse sô, catei do meu balaio mêss

 

0 Tricotada:

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana