assim disse o nário...de novo lá pra cima de belzonti

Tá aindo viajar pra Salvador?
Olha que lindo lugar...


Mas o Trem Doido recomenda: Antes de viajar faça um curso rápido da língua.
Se você não tem como pagar um, a gente disponibiliza um completim, totalmente "di gratis" aqui mêss.
Depois de ler, é só clicar no link lá embaixo pra solicitar o certificado de conclusão do curso.

Vamos a ele, em 3 módulos:

Módulo Lento

Colé, meu bródi! - Olá, amigo.

Colé, misera! - Olá, amigo.

Colé, meu peixe - Olá, amigo.

Colé, men! - Olá, amigo.

Diga aê, disgraça! - Olá, amigo.

Digái, negão! - Olá, amigo. (independente da cor do amigo)

E aí, viado! - Olá, amigo. (independente da opção sexual do amigo)

E aê, meu rei!? - Olá amigo.

Ô, véi! - Olá amigo.

Diga, mô pai! - Oi para você também, amigo!

ÊA! - Olá, amigo.


Módulo Lentíssimo

Colé de mêrmo? - Como vai você?

É niuma, miserê - Sem problemas, amigo.

Relaxe mô fiu - Sem problemas, amigo.

Cê tá ligado qui cê é minha corrente, né véi? - Você sabe que é meu bom amigo, não é?

Bó pu regui, negão? - Vamos para a festa, amigo?

Aí cê me quebra, né bacana - Aí você me prejudica, não é meu amigo?

Aooonde! - Não mesmo!

Vô quexá aquela pirigueti - Vou paquerar aquela garota.

Vô cumê água - Vou beber (álcool).

Colé de mermo? - O que é que você quer mesmo? (Caso notável de compactação!)

Eu tô ligado que cê tá ligado na de colé de merma - Estou ciente do seu conhecimento a respeito do assunto.

O brother tirou uma onda da porra. - O cara se achou.

Tá me tirando de otário é? - Está me fazendo de bobo?

Tá me comediando é? - Está me fazendo de bobo?

Se plante! - Fique na sua.

Se bote ae, vá! - Chamada ao combate físico

Eu me saí logo - Eu evitei a situação.

Shhh... Ai, mainhaaa - Até hoje não se sabe a tradução. Sabe-se apenas que nas músicas de Axé, o vocalista está excitado com sua respectiva amante.

Oxe! - Todo baiano usa essa expressão para tudo, mas um forasteiro nunca acerta quando usa. Não use.

Lá ele! ou Lá nele - Eu não, sai fora, ou qualquer outra situação da qual a pessoa queira se livrar ou passar para outro.

Lasquei em banda! - Meteu sem dó nem pena.

Biriba nela mô pai - Manda ver! (no sentido sexual da coisa)


Módulo Ultra Lentíssimo

Ó paí ó - Olhe para aí, olhe!
Essa expressão foi utilizada pela primeira vez pelo capitão português Manoel da Padaria a frente da Nau Bolseta, que por infortúnio (leia-se burrice) perdeu-se da frota portuguesa no caminho para as índias e veio parar na Bahia.
Desde então foi resgatada pelo povo baiano, assíduo leitor de Camões, já que trata-se de um texto apócrifo dOs Lusíadas, que nem os portugueses sabiam (Nenhum jamais concluiu a leitura do clássico). É muito usada por lá, tanto que virou filme, peça teatral, música, marca de refrigerante, água de coco, barzinho, cerveja, igreja....

Num tô comeno reggae! - Não estar acreditando ou dando muita importância.

Num tô comeno reggae de (fulano)! - Não estar com medo de provocação / ameaça de (fulano)

Tome na seqüência misêre - Tomar o troco de algo ruim que vc fez

Eu quero prova e R$ 1,00 de Big-Big! - Não acreditar. O Big-Big é um chiclete muito valorizado por pessoas de todas as classes.

Sai do chão! - Frase típica e predileta das bandas de axé. O intuito da mesma é de que indivíduo se agite e curta o som tocado em questão.

Rumaládisgraça - Agir violentamente contra alguém ou algo.

Ei, ó o auê aí ô - Tida como unica frase universal a utilizar apenas vogais e ter sentido completo, significa parem de baderna.

Bó batê o baba - Chamar os amigos para uma partida de futebol

Bó pro reggae - Chamar os amigos para a balada
Salvador é também conhecida por ser uma cidade cujo dialeto deu um LAR aos mais diversos impropérios do cancioneiro popular local. Possivelmente você vai ser convidado a visitar a casa da porra, a casa do caralho, a casa da desgraça! Lá também existe a Casa de Noca que ninguém sabe onde fica, mas sabe-se que lá sempre o couro come.


Já se acha capacitado(a)?
Então é só colocar o dedo aqui -> (_o_) pra pegar seu certificado e boa viagem!!

Trem mais isquisito esse sô!!!


 

3 Tricotada:

afffffff n sei pq desses posts grandes.....bom...ja li metade...amanha eu termino

rss

Bjs

Colé, meu rei! Pensa que somos qui nem ôçeis, qui ficam aí cumeno água, essa tal de distilada. Aí cê me quebra, né bacana? Piriguete, você fala mais que a nêga do leite, tá pensando que perna de barata é serrote? Ó paí ó, o que vão pensar da gente? Assim, os turistas vão dar o zignal.
Mas, num tô comeno reggae, sei que isso tudo é despeito de mineiro.
Contudo, como é uma gatinha que conhece muito de rock, é nenhuma, tá perdoada, você é minha corrente.
Cabeça de gelo!
Beijos!

hehehehe
Viu só como uma postagem pode ser instrutiva?
Se eu não tivesse postado isso ninguém ia conseguir entender o comentário do Oliver...

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana