the day after

Uma série de quatro atos.

1º Ato - O trem participa:


Uma blogueira de respeito chamada Tine MEMEmandou um trem chamado MEME.
Bom, ai vocês me perguntam: - Roberta o que é MEME?
E eu respondo: - Nãooooooooo seiiiiiiiii !!!!! Mas pelo que eu entendi é algo que MEME mandam e eu tenho que passar adiante. Tipo assim ó: Ela colocou lá no blog dela um selo onde ela faz uma citação a MEMEu blog e agora eu tenho que fazer o MEMEsmo e tuchar o selim aqui no MEMEu "boga" e citar outros "bogas" ou blogueiras, algo mais ou MEMEnos assim. Então vamos a isso...



Como eu só nova no pedaço vou indicar 3 "bogas"

O da Jacke (ainda não posso divulgar o nome) - Ainda não está pronto, mas eu tô acompanhado os trabalhos de bastidores e posso garantir que vem coisa muito, mas muito legal mesmo por aí.

E dois outros que eu também gosto muito de ver, que são o da GI (Um cadim di Tudo) e da Luiza (Eu Capricho), difícil é só saber se elas vão chegar a receber isso.

2º Ato - O trem agradece

É cumadi. É cumpadi. O trem é umirdi e sabe gradecê sô. Obrigada mesmo a Tine pela lembrança e consideração. Olha que nitinho o jeito que ela se refere ao trem:

Minhas indicadas!!!

Roberta - ôô Trem Doido Sô
=> Com essa moça já converso por msn, ela é um doce, muito amável e disposta a ajudar!!! Seu blog é lindo e cheio de humor!!! Vale a pena fazer uma visita a essa florzinha!!!
Bjim cumadi

3º Ato - O trem discorda

Aaaahhhhhhhhhhh!!! Discorda do quê fia?
Então, e agora vocês vão entender o porquê dessa postagem hoje (9/3) e não ontem (8/3): Porquê eu sou do tipo de mulher que não concorda com essa data. Sou do tipo de mulher que não precisa de uma data fixa no calendário pra ser ADORADA, CONTEMPLADA, CULTUADA e CELEBRADA. E acredito que muitas senão todas citadas aqui e lá no post da Tine também são mulheres assim. Não precisamos de uma data específica pra ganhar bombons, flores, mimos ou qualquer outro tipo de congratulação.
Porque?
A resposta tá na cara cumadi, estamos no "day after", ou seja, passou, acabou, o bombom já comi, as flores que não foram tuchadas na água já morreram e tudo voltou ao normal.
A festa acabou, e como o carnaval, agora só tem o ano que vem...

E falando nisso, só pra ilustrar, aqui vai um trecho da música "Noite dos Mascarados" de Chico Buarque. Ta aí um homem que sabe ser mulher, sabe enteder o universo feminino e descrevê-lo como nenhum outro...

"Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar, deixa o barco correr,
Deixa o dia raiar que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou
Seja você quem for, seja o que Deus quiser..."


4º Ato - O trem também zoa

Como esse trem é voltado para o humor, não to me segurando em soltar a minha apelação...
Que tal se pra acompanhar essa campanha do "Eu me orgulho de vocês Mulheres" a gente soltasse outras parecidas como:
"Eu acredito em Duende" (podemos criar o dia do Duende, onde o comércio faturaria alto com a venda de chaveirinhos, adesivos e afins)
ou
"Eu acredito em homem inteligente" (gravatas, meias e cuecas novas)


Ambas velhas, mas será que rola???

Trem mais isquisito esse sô!!!


 

3 Tricotada:

Gostei do seu blog.
Bjs

Oi lindinha,

Quando cheguei você já estava off e não pude explicar!!! Mas temos uma definição para meme.

“Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs) . Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial. Como a palavra “viral” é sempre interessante (ibopemente falando), a mais nova moda entre os blogueiros é a criação de memes específicos, onde o autor original escreve sobre determinado assunto e “convoca” alguns de seus conhecidos para escreverem sobre o mesmo assunto, e convocarem mais conhecidos… e assim sucessivamente. (Bruno Melo)”

http://tinearaujo.blogspot.com/2008/01/meme-01.html

Adorei o jeito que abordou o fato e quem sabe tenhamos ai uma nova definição!!!

Também acho que devemos ser lembradas todos os dias :D e não só dia 8/3 :D

Quanto as outras campanhas a que propôs acho que eu acredito em duendes fará mais sucesso!!! kakaka

Tadinho dos homens!!!

Beijos e uma ótima semana para você florzinha!!!

Oi Cumadi!

Brigadinha pelo meme. Já já eu respondo.

Só não entendi seu comentário sobre o tal Rafael lá no Cbox. Ixprica aí. Hehehehe.

Bjs

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana