matemática

Um homem chega numa igreja que tem 3 santos, ele se dirige até o primeiro
santo e fala:

- Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.

O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 reais para e parte para o segundo santo, e fala:

- Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.

O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 reais e parte para o terceiro santo. Ao chegar, ele fala:

- Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.

O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem dá os 20 reais para o santo e fica sem nada no bolso.



Pergunta: como pode ele dobrar 3 vezes o que tinha no bolso e acabar duro?

Com quanto dinheiro o homem chegou na igreja?

Quem souber deixa aí nas tricotadas



 

3 Tricotada:

ta...pq ele eh burro...deveria ter ido embora antes rs...

agr falando serio...
se o cara chegou no 3ºsanto e ficou sem nada ... quer dizer q o santo dobrou...ele daria 20 reais se o santo dobrasse...sendo assim ele chegou com 10 ..(10x2=20) e (20-20=0) dããã

entao vamos la....
ele chegou no 3 santo com 10...

no segundo santo pra ele ficar com 10 ele tinha q ter 30..pq (20+10=30)... assim antes disso o homem tinha 15 reais... (30/2=15)....
se o cara chegou no 2santo cm 15...quer dizer que o primeiro santo dobrou akilo q ele tinha no bolso para 35 (20+15=35)
assim o cara soh pode ter chegado la com 17,50 (35/2=17,50)

vamos as provas:

17,50x2= 35 ---- 35-20= 15,00
15x2=30 ------ 30-20=10
10x2=20 ------ 20-20 =0

1 santo= 17,50
2 santo= 15,00
3 santo= 10,00

Muito bom...

Matemática é seu forte.

nao nao ....
matematica nao eh meu forte...muito pelo contrario...mas, raciocinio sim...

e alem de raciocinio nisso ai não precisava ser nenhum mestre nos numeros para resolver.

Agr se fossem akelas coisas imensas q eh numero que não acaba mais...realmente...nao seria cmg...

talvez eu chamaria a mamae p tentar rs... ;)
bjo

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana