Lá nas porta do céu

São Pedro tá ali quetim na porta do céu quando avista ao longe uma pessoa andanu, meio que cambaliano, quascaíno. Mais que dipressa manda um anjo pramódi ajudá o cumpadi.
O anjim vai té lá e trais o homi pelas mão. Puxa São Pedro num canto e diz:

- Chefe, acho que nóis tem um pobrema aqui. O véi me contô uma istória e é capaiz de sê um caso ispiciar.

São Pedro então chama o véio pramódi inscutá tamêm a istória dele.

- Quem coçê é ?

- Óiqui moço, eu num me alembro. Faiz é bem um tanto de tempo co tô vaganu pur aí, sem sabê prondé co tenho de í. Ô só me alembro duma coisa. Há muito tempo ô tive um fio, qui na verdadi mêss num era bem meu fio. Mas era uns tempo difíci e meu fio andava por esse mundão querenu a iguardade entre os mininu tudim. E me alembro tamêm coéra carpintêro.



Num é que São Pedro tomô um susto danado sô! Chamou o anjim e cochichô nus ovido dele que saiu correnu chamá Jesuis.

Jesuis intão chegô no portão, oiô o véi de cima pra baxo, já dava pra si vê a emoção quele sintiu. Jesuis intão falô:

- Meu bão homi, conte-me sua istória, trem!

E o véim ripitiu:

- Ô só me alembro que muito tempo atráis coéra carpintêro e tinha um fio que andava por esse mundão véi sem portêra pramódi fazê esse povim intendê que os mininu são tudo iguar, e tem de querê bem uns aos ôtro.

Jesuis num se conteve e garrô a chorá. Abriu os braço, acoieu o véim e com toda emoção do mundo gritô:

- PAPAI !!!!

O véim intão, já tonto de tanta emoção, causadiquê já tava muito tempo sem sabê prontavaínu, doidim pramódi achá o fio quele num sabia prondéquetava, abraçô Jesuis tamêm e gritô:

- PINÓCCHIO !!!!!!

Trem mais isquisito esse sô!!!


 

2 Tricotada:

Robertinha, "ipatinguense" querida, estava com saudades de você, trem!
Para sua sorte não existe mais a Inquisição.
Um beijo!

P.S.: achar o link de "postar comentário" neste seu blog dá o maió trabáio, sô! Trem mais isqusitu!

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana