o tempo não para

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."
Mario Quintana


Vou começar pedindo desculpas à vocês cumadis e cumpadis, meu leitores, pela falta de postagens nesses últimos dias. Quando eu criei este blog, ou meu boga como eu carinhosamente gosto de chamar, eu pensei em fazer algo voltado para o humor. Afinal, eu sou mesmo bem humorada e é difícil eu falar extremamente sério, sem conseguir fazer uma piada sobre o assunto. Sou daquelas que perdem uma amizade só pra não perder a piada. Mais até do que isso, quando a piada vem, se eu não solto ela começa a me dar urticária. Me coço todinha (metaforicamente falando).
Mas brincar com o humor eu penso que seja isso, ver o lado engraçado de cada coisa, por mais que ela seja extremamente séria.
E foi isso que me faltou esses dias, eu não diria inspiração, faltou vontade de fazer graça com aquilo que eu via ou lia. Faltou ou eu não vi graça nas coisas do cotidiano. Acho que foi estado de espirito.
Os ditados populares dizem que o tempo cura tudo, que tudo passa e que nada como um dia após o outro. Mario Quintana disse: Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.
E claro que depois de algumas noites mal dormidas a gente volta ao normal. Só não sei dizer quantas.

Outro dia estava procurando uma frase pra colocar naquele cantinho do MSN. Sabe? Ali onde a maioria das pessoas escrevem coisas absurdas e sem sentido, e achei uma do Millôr: Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.
Millôr, as pessoas são o que são e não mudam. Se não as conhecemos não é por falta de oportunidade, e sim por falta de prestar mais atenção em suas atitudes. Na maioria das vezes só vemos aquilo que queremos ver, culpa da nossa propria vontade. Cegueira.
Outro dia postei sobre as qualidades de Hitler. Me lembrei de outra agora, ele não acreditava em traidores. Parece óbvio né? Por que uma pessoa seria capaz de trair ao próprio pais, ou familia, e depois ser fiel a ele? Ele se achava melhor do que os outros sim, mas entendia que aos olhos de um traidor ele não era melhor do que ninguém, e seria traído na primeira oportunidade. As pessoas são o que são e não mudam.
Você contrataria um empregado que trabalha em outra empresa, e na hora da entrevista te conta os segredos da concorrente visando o emprego, só porque você está oferecendo um salário um pouco maior? Tem certeza que ele não faria o mesmo com vc na próxima oportinidade? As pessoas são o que são e não mudam.
E você? Conheceu uma garota incrível, só que ela é comprometida, e se mostra completamente envolvida com tal pessoa. Mas você se aproxima e ela retribui o interesse. Aquilo que começou com uma simples amizade vai ganhando corpo. Ela começa a enganar a outra pessoa pra te dar mais atenção. A coisa vai aumentando e você acaba compactuando com essa brincadeira, até o dia que passa de "amante" para "oficial". Quem te garante que no futuro ela não vai fazer o mesmo com você? Te garanto, vai sim. As pessoas são o que são e não mudam. Se você não percebeu isso, não foi porque não a conhecia bem. Foi porque só viu o que quis ver.

Bom, pra maioria das pessoas isso que eu disse não está fazendo o menor sentido. Mas tenho certeza que as mais atentas vão entender que eu não tenho asas, apesar de ter tomado meu RedBull.

Mas como este é um blog de humor, e eu perco a amizade mas não perco a piada, acho que vou ficar de mal de mil por alguns dias, mas não vou deixar de colocar uma musiquinha bem humorada pra vocês.

Crica nu butãozim du prei sô.




Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?
Mário Quintana




 

6 Tricotada:

oi roberta....
então, eu estou lendo um livro que tem uma parte que fala mais ou menos isso... fala assim ó... um homem canalha é sempre canalha... é verdade... as pessoas são o que são mesmo... nós que temos que observar e ver em que mato estamos nos metendo...
ah, adorei sua sugestão de filme, vai entrar na minha lista com certeza....
beijos....

as pessoas podem mudar por fora, mas nunca sua essência.
eu tb sou do msm jeito.perco um amigo, a piada jamais. vacilou, eu mango mesmo.

Então Welton e Cacá, pessoas não mudam, situações sim. Uma pessoa pode até parecer mudar momentaneamente, enquanto a situação (que a muda) for interessante pra ela ou ainda exigir isso. Acabada a situação ela volta a ser exatamente o que sempre foi.

Quanto a "mangar", rs, nessa eu manguei de mim mesma, pq tb vale, rs.

rs falo nada ....
pq se eu for falar...vou levar hrs escrevendo..

somos seres convenientes... e o caráter é formado na infância. Na própria Bíblia fala que uma criança é conhecida pelos seus atos.

enfim, certa vez meu pai disse (eu luto pra não esquecer isso, embora eu passe por cima) Tudo que começa torto, termina torto... não tem jeito o melhor é cair fora antes.

enfim, eu tbm andei sem poesia na vida, mas o sol continua brilhando...esqueça o dia trágico.

bjos.

Oi Roberta,

Já faz um tempinho que não passo por aqui mas adorei essa postagem. Concordo com você em todos os sentidos porém acredito que essa cegueira momentanea faz parte do crescimento e evolução do ser humano. Claro que não devemos viver no mundo de sofia todo o tempo mas acredito que algumas pessoas conseguem mudar sim. Não descarto a parte em que cita as situações, a maioria da vezes é assim que funciona mas nem todo mundo é de todo bom ou de todo ruim....

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana