Fumim dubão

Treis barbudo cum cara de sem vergonha
Ofereceru a tar d'inconha
Quiera pra módi eu fumá

Um troço istranho inguar istrume di cavalo
Fôia de chuchu sem talo
Fedorento inguar gambá

Os trêis safado me disseru "O troço é bão,
Ocê viaja pro Japão
sem saí do seu Arraiá"

Sartei de banda, ranquei do meu canivete
"Isso é papo de pivete,
coisa boa eu vou lhe dá"

Falei prus cabra "Fumá inconha é bestera
Eu tenho um fumo de primera
qui chegô lá de Goiás"

Ranquei do borso um toco de fumo de rolo
Os cabra com cara de tolo
começaru a gargaiá

Cum paia boa eu fiz um cigarrinho a tôa
Eu disse "Vê se num caçôa
e do meu rolo vem prová"

Dispois do pito os cara dero cambaiota
E cum zóim de indiota
começaru a viajá

E eu falei: "Vai Zé
Fuma Jão
Pita Antôim
Viaja no meu rolo quiêss goianu é du bão"

Os trêis barbudo me dexaru preocupado
Cus zóião arregalado,
só dizia: "Tô legááál..."

Tiraru a rôpa i começaru a cumê grama
Um deles sentô na lama
e rasgô nota di reál

Os três safado viru ET de Varginha,
Lordi Veider e Carochinha
morando no meu quintal

E até jogaru o resto de inconha no açude
"Seu rolão que é vérigude
vampitá té passá mal"

E eu falei: "Vai Zé
Fuma Jão
Pita Antôim
Viaja no meu rolo quiêss goianu é du bão"


Pra inscutánuradim essa módviola carece di pertá no butãozim do prei du aparei aqui sô.
É baum num sisquecê qui os trem aqui da roça inda é tudim na base das várvula.

Trem mais isquisito esse sô!!!


 

6 Tricotada:

Menina, ouvir esta módviola num rádio varvulado é uma beleza, sô! Nunca mais vi um destes.
E que raios de fumo de rolo de Goiás é este que arranjaram prus caras, hein? Lucy in the sky with diamonds?.
Ô trem doido, sô!
Um beijo!

P.S.: Querida Robertinha, não divido os textos de propósito. Alguns reclamam que são longos, portanto, se publicar um "Guerra e Paz", ninguém vai ler.
Um beijo com o sabor do mais legítimo paumdiquij!

Quando mencionou esse negócio de "várvula", me lembrei de que - em minha opinião, os timbres mais sublimes que ouvidos mortais podem conceber são, nesta ordem:

1) O de um contrabaixo acústico;

2) O de uma guitarra jazzística Gibson, modelo Fat, série Les Paul;

3) O de uma guitarra Fender Stratocaster, norte-americana (nos últimos tempos elas são fabricadas no Japão).

Todos plugados em amplificadores "varvulados" e caixas acústicas Marshall. das antigas.

São os sons dos deuses.
Beijos!

Roberta, até que enfim achei seu blogue! Você comentou no luz e não deixou link. Boa semana! Beijus

lembrei do meu avô agora... ele adora esses fuminhos.

enfim, ótima semana.

ah, sobre meu texto antigo, além de fatos reais tomei por base um trecho de sá carneiro..."hoje quando sinto saudades é de mim... perdi-em dentro de mim pq era labirinto"

algo assim, não sei de cor.
bj

Oi cumadi!
Não achei muita graça no videozim não, mas ele não tem nada de errado. Pode postar.
Bjs

Muito bom!

Grande beijo!! =)

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana