uma obra de arte

É saudade,então...
E mais uma vez, de você fiz o desenho mais perfeito que se fez.


Os traços copiei do que não aconteceu.
As cores que escolhi, entre as tintas que inventei, misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos de um dia sermos três.
Trabalhei você em luz e sombra.


E era sempre:

"Não foi por mal";
"Eu juro que nunca quis deixar você tão triste"
.


Sempre as mesmas desculpas...
E desculpas nem sempre são sinceras,
...Quase nunca são.

...

Preparei a minha tela com pedaços de lençóis que não chegamos a sujar.
A armação fiz com madeira da janela do seu quarto.
Do portão da sua casa fiz paleta e cavalete.
E com as lágrimas que não ficaram com você destilei óleo de linhaça.


E da sua cama arranquei pedaços que talhei em estiletes de tamanhos diferentes.
E fiz, então, pincéis com seus cabelos.
Fiz carvão do baton que roubei de você e com ele marquei dois pontos de fuga...
E rabisquei meu horizonte.


E era sempre:
"Não foi por mal";
"Eu juro que não foi por mal";
"Eu não queria machucar você";
"Prometo que isso nunca vai acontecer mais uma vez"
.

E era sempre, sempre o mesmo, novamente, a mesma traição...


Às vezes é difícil esquecer:
"Sinto muito,ela não mora mais aqui"

...

Mas então por que eu finjo que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim, não foi desse jeito.
Ninguém sofreu...
É só você que me provoca essa saudade vazia, tentando pintar essas flores com o nome de:
"amor-perfeito" e "não-te-esqueças-de-mim".




Trem mais isquisito esse sô!!!


 

2 Tricotada:

Linda essa letra.

É um poema seu? Uma letra de alguma canção? Seja o que for, é muito bonito e criativo, sem contar da linguagem rebuscada e de uma modernidade invulgar.
Um beijo!

""O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.""

Mário Quintana